sexta-feira, 22 de junho de 2012

Paraguai vive crise política



Os 11 missionários que Missões Mundiais mantém no Paraguai estão bem, assim como as equipes do projeto Radical Latino-Americano. A situação no país vizinho se agravou esta semana por causa de um processo de impeachment contra o presidente paraguaio, Fernando Lugo.

“Não há problemas ou dificuldades nas ruas. Até aqui, tudo se resume a mobilizações em frente ao Palácio do Governo”, relata o missionário Elbio Márquez, que atua em Assunção e coordena o Radical Latino-Americano. “Continue orando para que este tempo seja breve”, acrescentou.

O diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, entrou em contato com alguns de nossos missionários e recebeu notícias de que estão bem, sem qualquer risco.

“Por favor, ore pedindo proteção para nossos missionários e para todos no Paraguai. Que Deus intervenha e não permita maiores sofrimentos para esse povo tão querido e tão sofrido”, diz o Pr. João Marcos.

Entenda o caso
A crise no começou com um pedido de impeachment contra o presidente feito esta semana pela Câmara dos Deputados do Paraguai.

Os parlamentares culpam Lugo, um ex-padre, por uma operação policial na semana passada que terminou com 17 mortos, entre agentes policiais e carperos, como são chamados os sem-terra paraguaios.

Desde então, há protestos acontecendo por todo o país, e os carperos ameaçam bloquear estradas.

Lugo disse que não vai renunciar e enfrentará no cargo todo o processo de cassação do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário