quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ore pela Igreja e pela paz no Egito


Este ano, não só as igrejas coptas ortodoxas celebraram esse dia. Houve também celebrações em vários outros lugares, na forma de longos dias de oração.
A Igreja Kasr el Dobara, foi nomeada de "Igreja Tahrir" após o dia 25 de janeiro de 2011, data do fim da revolução, que tirou do poder o ex-ditador Hosni Mubarak; na ocasião a igreja se tornou hospital para receber e servir os feridos de ambos os lados. Nesse episódio a igreja mostrou o amor de Jesus a todos indiscriminadamente e, mudou muitas das impressões ruins, da maioria da população, sobre a igreja.
A Igreja Kasr el Dobara era cheia, antes do início do culto. O principal santuário estava lotado, incluindo os corredores que levam ao salão principal e à varanda. As pessoas estavam em pé nas salas laterais para que pudessem acompanhar o culto pela TV. Estima-se que 2.500 pessoas compareceram.
Emoção e entusiasmo estavam no ar. A presença de Deus era clara e o ar estava cheio de Sua glória. Às pessoas não precisava ser dito o que fazer, elas louvaram a Deus continuamente.
Pode-se ver claramente a unidade do Espírito Santo, entre o povo. Havia uma forte ligação espiritual que unia as pessoas, que vieram de todas as partes da cidade para orar juntas, pelo Egito.
"Deus vai sarar a nossa terra", disse um homem quando estava indo embora. "Nós viemos chorando a Ele; Ele não vai nos decepcionar".
Junte-se a nós em oração pela paz de nossa terra, pelo novo presidente e pela nova liderança da Igreja Copta.
Pedidos de oração
• Ore pela unidade da Igreja Egípcia, a maior e uma das mais antigas igrejas do mundo muçulmano.
• Ore para que a escolha do novo presidente possa trazer benefícios a toda a população egípcia, independente de classe social, raça ou religião.
• Peça a Deus que fortaleça os cristãos egípcios para que resistam à perseguição e às dificuldades sociais.
Leia o livro CRISTÃOS SECRETOS e saiba mais sobre o cotidiano de cristãos que vivem em países de maioria muçulmana, como o Egito.
FonteCompass Direct
TraduçãoMarcelo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário