quarta-feira, 13 de junho de 2012

Missionária Margarida Gonçalves descansa com dignidade


Batistas brasileiros perdem uma joia preciosa


Com pesar, Missões Nacionais comunica que nesta manhã, Deus convocou nossa missionária, há mais tempo nos campos de nossa Pátria, para o merecido descanso ao lado do Pai Eterno.

Margarida Lemos Gonçalves que vinha enfrentando bravamente, como sempre viveu sua vida, problemas na saúde, chegando até mesmo a ter alta hospitalar, retornou a este e passou os últimos dias em coma na cidade de Palmas, TO. Na manhã de hoje, precisamente às 10h40, após duas paradas cardíacas, Margarida faleceu. O corpo estará no templo da Primeira Igreja Batista de Palmas a partir das 17h de hoje, onde ocorrerá o culto de gratidão a Deus por sua vida, previsto para as 19h. Após o culto, o corpo seguirá para a Primeira Igreja de Lajeado, último campo missionário de Margarida, e amanhã (14.06) seguirá para Tocantínia, onde será sepultada. Cidade onde a missionária viveu e atuou na maior parte de seu ministério, tendo grande influência na educação, principalmente.

Pastor Almir  Gonçalves Jr, irmão da missionária, declarou: "temos a certeza de que foi  o melhor para ela e para os que a amamos. Deus sempre tem o melhor para aqueles que o servem e o amam. Ele tem sempre a hora certa para  chamar aqueles que a ele se dedicam. E, Guida, fez isto em toda  a sua vida. Louvado seja o Senhor. Amém".

Com 85 anos e 64 de ministério, Margarida continuava no campo e dizia que aposentadoria só quando Deus a chamasse à sua presença. Sempre ativa, forte física e espiritualmente, mas de doce voz e agradável presença, foi sempre uma serva valorosa, cheia de amor aos perdidos, aos quais anunciou a mensagem de salvação. Na última assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Foz do Iguaçu, PR, em janeiro, gravou um depoimento para o vídeo É tempo de Avançar, onde resumiu sua missão entre nós: "Esta é realmente a faceta mais importante do trabalho missionário: apresentar a mensagem de Cristo de tal sorte que as pessoas o aceitem e vivam uma vida diferente neste mundo e na eternidade tenham morada com Deus". 

Margarida foi luz em todos os dias de sua existência neste mundo e agora desfruta do merecido descanso, na morada celestial ao lado do Pai. Registramos a gratidão de Missões Nacionais a Deus, por nos conceder o convívio e o fato de ter entre nosso quadro uma vida como de Margarida Lemos Gonçalves, aos irmãos de todo o país pelas orações em favor de nossa amada irmã. Pedimos que estejam orando pelo consolo da família, amigos e ovelhas desta valorosa serva do Deus Altíssimo.



                            Via: blog do Pr. Neemias Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário