quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fábrica de Esperança alcança crianças no Senegal


Por Willy Rangel

A missionária Andréa Chrysóstomo está no Senegal, onde coopera com o projeto Fábrica de Esperança, que proporciona atividades e recursos para que crianças carentes se desenvolvam física, moral e espiritualmente. Ela compartilha a história de crianças atendidas por esse projeto de Missões Mundiais criado para mudar a realidade na vida delas.
Uma das atividades desenvolvidas pelo Fábrica de Esperança é o pré-escolar, onde estuda a pequena Mbathio Ndao, uma das primeiras matriculadas no projeto. No entanto, Mbathio tinha um problema.
“Logo nos primeiros dias, fomos surpreendidos quando uma de suas primas nos chamou para vermos o que acontecia quando ela bebia água. Nesse momento, vimos que um líquido transparente saía de seu pescoço. Chamei então o pai de Mbathio para tentar entender o que estava acontecendo”, conta Andréa.
O pai, que trabalha como guarda na escola do projeto, respondeu: “Ela é assim desde pequena. Quando bebe água sempre sai um pouco [do líquido] pela garganta. Levei minha filha ao médico uma vez, mas depois não tivemos como continuar”.
Então, a menina foi levada ao médico, que orientou que se fizesse uma cirurgia para resolver o problema. O projeto ajudou com metade do custo da operação, e Mbathio terá uma vida transformada para sempre.
“Ela agora poderá ter uma vida normal como todas as meninas”, diz Andréa.
A missionária conta ainda que o Programa de Odontologia Preventiva e Educativa (POPE) também está mudando a realidade das crianças do Fábrica de Esperança.
“Segundo a Dra. Elisângela Chagas, responsável pelo POPE, a mudança na dentição das crianças já é visível”, relata Andréa. “Esperamos mudar essa realidade na vida de nossas crianças. Elas sempre chegam muito felizes”, acrescenta a missionária.
“Esperamos que um dia tudo o que está sendo plantado no coração dessas crianças frutifique para a glória de Deus”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário