quarta-feira, 6 de junho de 2012

LOGO EU, UM MISSIONÁRIO ?!


Pr. Abner - http://www.missoesadmadureira.com.br

Somos abundantemente abençoados, como resultados do batismo com o Espírito Santo, como cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1:08: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra". Só que, não podemos nos esquecer que nessa promessa de Jesus, há também uma séria exigência para todos nós: ser testemunha de Jesus. Necessário se faz observar que, nessa exigência de Jesus, Ele usa as expressões: ''tanto em, como...". O que é que isso significa ?
Jerusalém significava a cidade; enquanto a Judéia significava o estado; enquanto Samaria significava o conjunto que completava o país inteiro, isto é, toda a Palestina, desde Dã até Berseba. Trazendo para nós, hoje, nosso compromisso missionário é em nossa cidade (Rio de Janeiro), em nosso estado (Estado do Rio de Janeiro), em nosso país (Brasil) e até os confins da Terra. Mas é bom observar que Jesus não mandou evangelizar primeiramente toda a cidade, para só depois evangelizar o Estado, só depois evangelizar o país e só depois evangelizar o resto do mundo.
Jesus mandou evangelizar a cidade, o Estado, o país e o resto do mundo, tudo ao mesmo tempo. Não podemos negligenciar o resto do mundo, se estamos evangelizando Madureira. Existe urgência na Obra Missionária. Por isso mesmo, sem perda de tempo, temos que alcançar o Mundo inteiro.
"Logo eu, um missionário ?!" Herdamos de Adão e Eva a síndrome de transferir responsabilidades. Durante toda a história da humanidade, cada pessoa sempre se desculpa dos pecados cometidos e das responsabilidades a serem assumidas, tentando sempre transferir tudo o que puder, jogando nas costas dos outros.
Por amor de Deus, ninguém faça isso com a Obra Missionária !!! Cada um assuma diante de Deus sua responsabilidade pessoal de orar por missões, contribuir financeiramente para missões, pregar missões e ir ao
campo missionário. Faça isso de qualquer jeito que puder!
E que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário