sábado, 9 de junho de 2012

LAOS: jovem é perseguida por parentes




Phum, uma jovem de 17 anos da tribo Khmu, está sendo perseguida por sua família. Eles não aceitam sua conversão ao cristianismo. Após queimarem a Bíblia e o hinário dela, eles a proibiram de frequentar a igreja e até mesmo a ameaçaram de morte. Tudo na tentativa de persuadi-la a negar sua fé.
Phum tornou-se cristã após aceitar o convite de um amigo para ir à igreja, que fica na província de Oudomxay. Sedenta para saber mais sobre Cristo, Phum estudou a Bíblia e passou a frequentar a igreja toda semana. Sabendo que sua família iria desaprovar – especialmente seu irmão mais velho, que trabalha para o Partido Patriótico do Laos – ela tentou esconder aonde ia a cada domingo.
Cerca de dois meses se passaram até que as saídas de Phum começou a chamar a atenção. Quando lhe perguntaram onde estava indo, Phum lhes disse que havia se tornado cristã. Eles a acusaram de trair o seu país ao seguir uma religião estrangeira. Tentando fugir das pesadas acusações, Phum trancou-se no quarto, enrolou-se num cobertor e começou a ler a Bíblia em voz baixa.
Nos dias seguintes Phum tentou continuar indo nos cultos, mas sua família fez de tudo para impeli-la de praticar sua fé. Seu pai dando-lhe tarefas de casa todos os domingos. Seu irmão batendo nela com uma vara de madeira.
Após perder os cultos por duas semanas, Phum caminhou pelas vários quilômetros até a casa de seu líder de igreja. Chorando, pediu desculpas por não por ir mais à igreja. Apesar de obedecer a todas as ordens de sua família, eles continuaram a repreendê-la diariamente, e seu irmão queimou sua Bíblia e hinário. Além disso, deram um aviso bastante perturbador: se ela insistisse em ir à igreja eles a colocariam na cadeia ou até mesmo a matariam.
Por favor, orem para que o Senhor toque os corações da família de Phum para que ela possa continuar a frequentar os cultos e para que lhe seja permitido ter uma Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário