quarta-feira, 5 de junho de 2013

Além do Brasil, DIP é realizado em mais sete países

Foto DIP parceira Jéssica.jpg
Como pessoas de fé e oração, cujo objetivo maior é a glória de Deus, a tarefa da Portas Abertas é atender às solicitações da Igreja Perseguida. Esses são alguns dos nossos valores centrais, expressos também no último domingo de maio (26).Por isso, louvamos a Deus pelos resultados do DIP – Domingo da Igreja Perseguida 2013

A Portas Abertas nasceu no Brasil a partir do desejo de divulgar à comunidade cristã brasileira as necessidades, motivações, visão e valores da Igreja Perseguida, de modo que a Igreja aqui fosse impactada e abençoada pela oportunidade de servir aos que sofrem.

Assim, anos depois, foi lançado o Domingo da Igreja Perseguida, carinhosamente chamado de DIP, um evento promovido pela Portas Abertas, que tem justamente o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo, promovendo um dia exclusivo de intercessão e planejamento de atividades alusivas ao tema.

Esse ano, além de todos os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal (glória a Deus!), o DIP também teve adesão internacional: Moçambique, Portugal, Bolívia, Peru, Guiné Bissau, Uruguai e Inglaterra também celebraram o Domingo da Igreja Perseguida 2013.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguirem a Cristo. Essa intolerância acontece de diversas formas: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. As represálias consequentes da hostilidade contra os cristãos são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego e até morte.

Por tais motivos, é tão importante que mais e mais igrejas se envolvam no serviço à Igreja Perseguida. Em 2013, Deus nos abençoou com mais de 5.000 igrejas inscritas, comprometidas em atuar na causa de irmãos que compartilham da fé em Jesus Cristo, mas não da mesma liberdade. Em 2014 tem mais! Agende-se para participar conosco, nos ajudando a fortalecer os cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição.
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário