sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nesta pilha de lixo edificarei a minha Igreja


Pastor Monish mostrou muitos cristãos mornos nesta aldeia selva a verdadeira graça de Deus.

Os moradores assistiram os crentes caminhar ao redor da pilha de lixo local. Eles já pensaram que o Evangelho para a Ásia apoiado igreja era tola porque eles adoravam o seu Deus em uma tenda, e agora esses cristãos estavam andando em um terreno baldio. Mas o tempo passou, os moradores foram surpreendidos com o que viram.

Entre os espectadores havia alguns cristãos mornos que queriam deixar para trás suas igrejas sem vida, onde o alcoolismo corre solta e alguns membros ainda visitar templos e ir em peregrinações religiosas. Muitos nessas congregações vivem totalmente separados de Deus.

Estes cristãos observação nominal sabia que os crentes de nossa igreja abraçou o arrependimento e que o Senhor respondeu a suas orações. Mas havia algo segurando-los de se juntar à comunhão.

A bolsa de 10 fiéis reuniram-se em fazer esta tenda turno fora de um prédio alugado. Cães e galinhas deram-se em casa no chão da igreja.

Medidores de cultura do sul da Ásia vale uma religião, em parte, pelo seu local de culto e igreja este GFA apoiado reuniu-se em uma tenda. Os moradores deram pouco respeito a este clube pois eles pensaram se o seu Deus era tão grande, Ele teria uma casa melhor.

Os cristãos nominais ficaram com medo de deixar para trás suas igrejas agradáveis ​​para descobrir o que fez a nossa comunhão diferente, para que eles permaneceram em seus confortáveis ​​bancos de com pouca esperança de realmente conhecer a Cristo.
Crentes oram para mover Igreja Fora da Tenda

A tenda dos crentes estavam se reunindo em cada domingo foi a melhor acomodação que poderiam encontrar. Quando a bolsa começou dois anos antes, eles se reuniram em uma pequena sala em uma casa alugada. Quando o pastor começou a pastorear Monish a comunhão de 10 crentes, ele construiu uma barraca de palha contra o lado da casa alugada e mudou-se a comunhão apertado lá.

A igreja precisava passar para o exterior para ter espaço para crescer, mas ao fazê-lo, eles também desistiu de abrigo. Sua região do Sul da Ásia tem uma estação das monções pesado, eo despejo céus chuva, mesmo aos domingos.

Os crentes começaram a orar e jejuar por uma igreja de dois anos antes de comprar a terra.

Além deste impedimento físico para adorar, havia uma razão ainda maior para a construção de uma igreja. Vizinhos dos crentes necessária para realmente conhecer a Cristo, mas poucos estavam indo para sair para um serviço religioso em uma barraca improvisada, sem falar na chuva. A bolsa, agora com 30 anos em número, começaram a orar e jejuar uma vez por semana para um prédio.

Para construir uma igreja, os crentes precisavam terra. Em muitas partes da Ásia, é difícil encontrar disponível propriedade, mas houve um homem que era mais do que dispostos a vender suas terras.
A construção começa em "Wasteland" ex-

O homem possuía uma parcela de terreno que não era ideal para a construção. Por um lado, que tinha uma colina rochosa 25 pés de altura, e no outro lado, houve uma trincheira cavada oito pés no chão. Para piorar a situação, os moradores despejados o lixo neste pedaço de propriedade. O fazendeiro queria se livrar dele.

Então, dois anos após a comunhão começou a orar e jejuar, Pastor Monish recebido dinheiro dado pelos fiéis de todo o mundo para comprar o terreno para a sua bolsa. Eles continuaram a orar e jejuar e também começou a melhorar a terra.

Esta rocha é parte do morro que subiu 25 metros acima do enredo de "deserto" a comunhão comprado.

Como os moradores assistiram, os crentes levaram todo o lixo fora. Com o dinheiro que tinha levantado entre si, eles trouxeram um trator pequeno e movido a lama do morro para a vala.

Mais uma vez com seu próprio dinheiro, os cristãos comprado solo para preencher o resto da trincheira. Porque o caminhão que transportava o solo não poderia dirigir até a trincheira, os crentes levaram a cesta sujeira por cesta.

Eles usaram pedra do morro para lançar a fundação para sua igreja. Pastor Monish, tendo sido um pedreiro, mesmo utilizado algumas pedras para construir um muro de contenção contra o morro.

Como os moradores assistiram progresso dos crentes, eles ficaram surpresos ao perceber a comunhão tinha virado esse terreno baldio no melhor da terra, mais espaçosa de toda a aldeia.
Edifício Igreja imediatamente traz três famílias para Cristo

Após cinco anos de trabalho em nivelar a terra, a comunhão estava pronto para construir sua igreja. A bolsa mais uma vez recebeu financiamento de crentes ao redor do mundo. Com isso, eles compraram materiais de construção e, como acontece com muitas de nossas igrejas, se começou a construção.

Um ano depois, a irmandade tinha um prédio que poderia chamar de seu. Por uma fração do custo de uma igreja ocidental, a sua casa igreja está em sintonia com a cultura da região.

Muitas outras bolsas ainda estão em necessidade de uma igreja como esta.

Eles ganharam o respeito aos olhos dos outros moradores. Esta relação, no entanto, é muito mais do que um senso de dignidade. É uma ferramenta para compartilhar as Boas Novas.

Quando o edifício da igreja foi concluída, três famílias juntaram Pastor congregação Monish do!

Se a comunhão ainda se encontraram no quarto alugado, não teria sido suficiente espaço para essas novas famílias. E, se a igreja nunca tinha saído da tenda de palha, as famílias provavelmente não teria sequer chegado, tanto por causa do descaso cultural para uma religião cujo Deus não teve seu prédio próprio e por causa da falta de abrigo.

Hoje há um sinal exterior desta igreja convidando os moradores a participar dos cultos. Se o fizerem, eles vão aprender sobre o Deus que dá vida à comunhão Pastor Monish da.

As pessoas que assisti os crentes carregam lixo ao redor ficaram surpresos ao ver uma bela trama de terra se desenvolver. Talvez em breve eles vão se surpreender com o que vêem dentro da igreja, também.

Mostrar os moradores o Deus que dá vida. Ajude a construir uma igreja de hoje.






Nenhum comentário:

Postar um comentário